sábado, 17 de setembro de 2011

A Geração do Conhecimento


Vivemos uma época que os indivíduos decidem com precisão suas necessidades de aprendizado, ao mesmo tempo em que têm disponíveis infinidades de acesso a vários dados e informações que contribuem para a sua capacitação. Hoje a Internet cria e oferece um ambiente onde aprendemos a cada “clique”.

Não mais se discute a falta de acesso, mas a capacidade efetiva de filtrar os conteúdos de qualidade e utilizá-los na construção de um processo de capacitação bem elaborado e bem conduzido. É assim o profissional da geração do conhecimento; este profissional busca atualizar-se fazendo uma seleção de bons conteúdos e – todos – compatíveis com suas demandas profissionais. Para o seu desenvolvimento e para o seu sucesso.

Atualmente, a EAD (educação à distância) tem facilitado tal atualização e é largamente utilizada em todo o mundo por profissionais e por empresas que capacitam seus colaboradores de forma rápida e efetiva.

Com o avanço da tecnologia, com as facilidades de acesso, o EAD é um caminho sem volta na estrada no aprendizado profissional. Pelo menos, para a competitiva geração do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário